quinta-feira, 28 de junho de 2018

A VERDADE SOBRE WILLIAM M. BRANHAM


A seita criada por Branham é demoníaca, que usa a palavra de Deus para fundamentar suas doutrinas. Não é novidade que a maioria das seitas tiram suas doutrinas da Palavra de Deus, claro que distorcem a verdade para encaixar às suas besteiras.

A doutrina dessa seita que diz que o primeiro pecado (do Éden) foi o adultério (zoofilia) é uma ofensa grave a Deus e ao próprio ser humano. Dizem esses loucos que Eva fez sexo com a serpente e dessa prática abominável foi gerado caim... em seguida, diz essa doutrina tortuosa que Eva fez sexo com Adão e gerou Abel. Afirma essa seita que Abel e caim foram gêmeos dando origem à semente da serpente e à semente da fé.

CUIDADO COM ESSA SEITA. Em relação à trindade, não sei porque empacam nisso. Que importância isso tem? A própria palavra de Deus faz referência ao Deus (Pai, do antigo testamento), ao Filho (João 1:1) e ao Espírito Santo (Atos 2). Não queiramos entender isso (Deuteronômio 29: 29). São mistérios que um dia serão revelados aos salvos.

Li toda a doutrina dessa seita, para analisar de acordo com a Bíblia, para não ser injusto e ficar falando besteiras. Após a análise feita, ficou demonstrada a falácia desse homem pecador chamado Branham. Muitos incautos e ingênuos se deixam ou se deixaram cair nessa armadilha.

Quanto ao batismo ser em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo ou em nome de Jesus, pergunto: há diferença em seis e meia dúzia?

Eu creio que Jesus Cristo está assentado à destra do poder e que o Espírito Santo veio após Cristo subir ao Pai. E por mistério, entendo que Cristo é o único Deus. Cabeça humana não é capaz de compreender isso. Deixo a referência de Deuteronômio 29: 29: "As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei".

Eu acredito que esse Branham foi um homem incauto que se deixou seduzir pela vaidade de ser pregador. Acredito até que não tivesse estudo e nada entendia de figuras de linguagem.

Com Cristo, todos têm acesso direto ao trono da graça (Efésios 3:12). Logo a figura do profeta se tornou obsoleta após Cristo e o derramamento do Espírito Santo sobre a terra. A função do profeta era falar ao povo em nome de Deus, aquele tinha uma porção do Espírito Santo e o grande Deus se dirigia ao profeta para revelar suas palavras. Após o advento do Pentecostes, o Espírito Santo fala ao coração do homem, convencendo-o do pecado, da justiça e do juízo (João 16: 7 - 11).

"Mas eu afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas, se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado" (João 16: 7-11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Gostaria que informasse nome e email, porque comentários anônimos não têm valor algum.